Oficina de Jogos Teatrais destaca vivência lúdica e didática na atividade paralela do Festival

Na tarde de domingo (12), no Teatro Vitória, em Santarém, a programação de atividade paralela do Festival de Teatro do Tapajós levou a comunidade santarena à oficina de “Jogos Teatrais para Grupos e para Sala de Aula”. O momento de educação cultural teve o ator e pedagogo Kennedy Harilal como oficineiro que proporcionou vivências  lúdicas e didáticas.

Os participantes puderam desenvolver diversas habilidades, como explica Kennedy. “A proposta da oficina foi justamente pôr em prática alguns jogos para que possam ter mais concentração, controle e emoção. Uma tarde bem interativa e participativa dos que estavam presentes”, destacou.

Dentre os participantes estava a Psicóloga, Kelly Uchoa, de 31 anos. Bastante entusiasmada, ela falou sobre o aprendizado que teve na oficina e contou o que lhe motivou a se inscrever no Festival.

“Quando a gente pensa em transformação social, quando pensamos em trabalhar com adolescentes, crianças e até com adultos, temos que pensar na importância dos grupos como espaço de potência e mudança. Apesar de não ser da educação, eu trabalho na parte da ressocioeducação e então vi como uma grande oportunidade”, afirmou.

Serviço: Idealizada pelo Grupo Olho D’água, o evento tem o patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O objetivo do FestTeatro é proporcionar experiências dos fazeres e saberes em uma verdadeira imersão artística, de encontros com a comunidade amazônica.

Assessoria de Imprensa do Festival

Texto: Diene Moura – Jornalista
Revisão: Natashia Santana – Jornalista
Fotografia: Júnior Aguiar e Carlos Cristiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima