Espetáculo ‘’Amazônia na Mala’’ traz apresentação envolvente e bem-humorada sobre as aventuras de um menino ribeirinho

A terceira noite de espetáculo do Festival de Teatro do Tapajós, realizada nesta sexta-feira (10), levou ao público uma “contação de história” irreverente intitulada “Amazônia na Mala”. O anfitrião, Kadu Santoro, natural de Belém do Pará, narrou os perigos da Amazônia e as aventuras vivenciadas por um menino ribeirinho que decidiu seguir o rumo do rio.

A plateia interagiu com encantamento, as crianças não tiravam os olhos do artista. Em uma apresentação envolvente e bem-humorada, o ator misturou as contações de histórias da floresta com músicas regionais. Ele utilizou acessórios que eram retirados de uma mala.

O roteiro é baseado na literatura infanto-juvenil e nas lendas da Amazônia, como do Curupira e da Matinta Pereira. A encenação tirou gargalhadas do público presente e de acordo com Kadu, alcançou o principal objetivo que foi levar humor em um contexto de narrativas do cotidiano amazônico.

“Eu estou muito eufórico e feliz, quem veio para assistir estava super receptivo, a gente se divertiu, eu me diverti em cena. O sorrisinho de canto de boca deles, me deixou muito satisfeito”, enfatizou.

Encantada com tudo que assistiu, a santarena Janice Paiva, veio a Casa da Cultura com a família. “Tudo bem organizado, excelente, a pontualidade também. Trouxe minha mãe, minhas irmãs, meus sobrinhos. Nós precisamos disso para Santarém, dá valor à cultura local. E pretendo vim de certeza aos outros espetáculos”, afirmou.

Outra que esteve presente em todas as apresentações desde quando começou o festival foi a Ana Maria Bentes. Ela afirma que amou as peças que assistiu e tem a intenção de acompanhar toda a programação. “Eu amei! Surpreendente, me divertir muito, uma pessoa só fazer uma cena assim tão especial”, enfatizou.

Serviço: Idealizada pela dupla de fazedores de cultura de Santarém, Elizangila Dezincourt e Elder Aguiar, responsáveis pelo Grupo Olho D’água, o evento tem o patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O objetivo do FestTeatro é proporcionar experiências dos fazeres e saberes em uma verdadeira imersão artística, de encontros com a comunidade amazônica.   


Assessoria de Imprensa do Festival
Texto: Diene Moura – Jornalista
Revisão: Natashia Santana – Jornalista
Foto: Júnior Aguiar e Carlos Cristiano


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima