Divinas Cabeças é o espetáculo mais recente do grupo “Coletivas Xoxós”. A encenação revela o protagonismo da mulher negra, em uma metrópole da Amazônia urbana, contemporânea. No dia 13 de fevereiro, às 20h, na Casa da Cultura, o público poderá contemplar a encenação da atriz Andréa Flores, que levará a história de uma criança que deseja uma boneca que se pareça com ela.
Segundo Andréa, no centro do processo de criação, ela leva o questionamento: “eu quero uma boneca que se pareça comigo! Que se pareça comigo…”. O espetáculo Divinas Cabeças trata-se da fala cênica em resposta poética à pergunta-desejo da criança, mas também ao mundo em travessias pandêmicas, por entre ancestralidades, negritude, espiritualidade, diferença e cura.
A apresentação tem a duração de 50 minutos, classificação 12 anos. A entrada é gratuita.
Ficha técnica do espetáculo:
- Performance e Dramaturgia: Andréa Flores
- Performance Musical: Leoci Medeiros
- Direção Musical: Leoci Medeiros e Thales Branche
- Direção vocal: Thales Branche
- Trilha Original: Thales Branche, Andréa Flores e Leoci Medeiros
- Iluminação: Vandiléia Foro e Coletivas Xoxós
- Cenografia e Figurino: Coletivas Xoxós
- Fotografia e Design Gráfico: Danielle Cascaes
- Assessoria de Imprensa: Lucas Del Corrêa
- Direção de Palco: Roberta Flores e Leoci Medeiros
- Encenação e Direção Cênica: Wlad Lima
- Residência Artística: Teatro do Desassossego
Serviço: Idealizada pela dupla de fazedores de cultura de Santarém, Elizangila Dezincourt e Elder Aguiar, responsáveis pelo Grupo Olho D’água, o evento tem o patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O objetivo do FestTeatro é proporcionar experiências dos fazeres e saberes em uma verdadeira imersão artística, de encontros com a comunidade amazônica.
Assessoria de Imprensa – Natashia Santana