08/02: “Exagero Total” será o primeiro espetáculo a se apresentar na mostra competitiva do Festival

O espetáculo “Exagero Total” é uma criação livre do grupo Faces, baseado na obra “Minha Mãe é uma Peça”, com histórias inéditas de “Dona Hermínia”, personagem de autoria do ator Paulo Gustavo. No dia 8 de fevereiro, às 20h, na Casa da Cultura, o grupo atuará no Festival de Teatro do Tapajós abrindo a mostra competitiva do evento. Dois atores estarão no palco, com a história divertida da “Dona Norminha”, protagonista da peça, interpretada pelo ator George Pisa, que vive chamando a atenção da secretária do lar Regina, personagem da atriz Patrícia Branches.

Norminha é uma dona de casa de meia idade, divorciada, mas que ainda ama o ex-marido. Além disso, ela é protetora com os filhos e vive de encrenca com alguns vizinhos. Nas cenas teatrais, ela vai “encher a paciência” de Regina, secretária do lar.
A linguagem do espetáculo é popular, diversificada, bem próxima do público, mostrando a realidade de uma dona de casa brasileira. A apresentação é indicada para maiores de 12 anos e com durabilidade de 70 minutos.

“Exagero total” é dirigido por Fredson Oliver e George que destacam o desafio de estar à frente desse espetáculo. “É um texto muito rico e desafiador. Temos a missão de nada falhar para não perder o sentido da história”.

Segundo Pisa, o objetivo do Grupo de Teatro Faces é levar o humor as pessoas através das artes cênicas.

O espetáculo “Exagero Total” tem a autorização de Paulo Gustavo, adquirida em abril de 2018, em forma de vídeo, durante uma apresentação do ator global em Manaus.

Ficha técnica do espetáculo:

  • Ator – George Pisa
  • Atriz – Patrícia Branches
  • Direção – Fredson Oliveira e George Pisa
  • Sonoplastia – Erick Sousa
  • Iluminação – Raylandre Justo
  • Produção de palco e camarim – Elayre Lima e André Silva
  • Assessoria de Imprensa – Latoya Lucas

Serviço: Idealizada pela dupla de fazedores de cultura de Santarém, Elizangila Dezincourt e Elder Aguiar, responsáveis pelo Grupo Olho D’água, o evento tem o patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O objetivo do FestTeatro é proporcionar experiências dos fazeres e saberes em uma verdadeira imersão artística, de encontros com a comunidade amazônica.   

Assessoria de Imprensa – Natashia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima